segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Dicas de Saúde

O alho é considerado um poderoso desinfetante. Os povos nômades do deserto usavam os dentes de alho para se defenderem das picadas de insetos.



O arroz é um dos alimentos mais ricos em hidratos de carbono, que são fontes de energia. A água em que o arroz foi cozido é excelente no tratamento de diarréias das crianças.



As sementes de erva-doce, de sabor idêntico ao anís, são usadas como tempero em alimentos e também na preparação de um chá de efeito calmante e digestivo.



O chuchu é um alimento pobre em nutrientes. Deve ser preparado junto com outros alimentos que compensam esta pobreza em valores nutritivos, tais como molho branco, creme de leite, ovos, etc.



O soro do iogurte não deve ser eliminado, pois contém proteínas de alto valor biológico. O iogurte não deve ser guardado em recipientes de vidro transparente, pois a luz destrói a vitamina B2 existente no produto.



A couve-flor é bastante rica em sais minerais e possui uma quantidade razoável de vitamina A. Como não tem gorduras, é indicada para regimes de emagrecimento.



Uma boa fatia de mamão ingerida em jejum todos os dias, garante o bom funcionamento dos rins e do fígado.



A principal riqueza nutritiva da cenoura é o caroteno, um elemento que durante a digestão se transforma em vitamina A, muito importante para os olhos, a pele e as mucosas. Também é um alimento ótimo para regimes porque não tem gorduras. Por ser um legume tão rico, recomenda-se o consumo de pelo menos duas cenouras médias por semana.

Dicas gentilmente enviada pela amiga Ermenilda.
Fonte: http://www.artecozinha.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário