sábado, 29 de agosto de 2015

Escondidinho de Camarão e Arroz vermelho com Amêndoas

Depois de tudo preparado para reproduzir o prato mais vendido do restaurante do Fogaça, recebi a triste notícia do açougueiro que o meu lombo de cordeiro estava congelado!!!! Ai ai ai ai...
Aqueles que me conhecem melhor sabem que tenho um pouco de dificuldade em lidar com este tipo de mudança, mas aí resolvi respirar fundo e pensar em outra coisa para o jantar de ontem... qualquer coisa que fosse melhor que pizza de pepperoni e berinjela (se bem que eu adoro essas pizzas rs).
Foi aí que parei no mercado e ainda no estacionamento, através do celular, acionei meu amigo Google. Lembrei-me que ainda restavam alguns camarões no freezer e então achei no site da GNT esta receitinha de escondidinho. Fui depressa pegar os ingredientes que faltavam e ao passar por um dos corredores avistei este tal de arroz vermelho --->
Não resisti, claro!
Preparei-o conforme as instruções da embalagem (idêntico ao preparo de arroz integral) e tinha algumas sugestões para incrementa-lo. Como sou muito fã de amêndoas, aceitei a sugestão de dar uma torradinha na manteiga e mistura-las no "red rice" depois de pronto. Valeu a pena!
 
Então vamos à receita do escondidinho já com algumas modificações de minha parte:
 
Ingredientes
  • 500g de requeijão (tipo Catupiry)
  • 200ml de leite
  • 500g de aipim cozido (coloquei na água do cozimento 1 envelopinho de caldo de legumes)
  • 1kg de camarão sem casca (usei 600gr e foi pouco!!!)
  • azeite
  • 1 cebola pequena picada
  • 1 lata de tomates pelados
  • alho desidratado, pimenta-do-reino e sal a gosto
  • 3 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • parmesão fresco ralado
Ferva o leite. Acrescente o requeijão e mexa até obter uma mistura homogênea. Reserve.
No liquidificador, bata o aipim com um pouco do caldo do cozimento (mínimo possível de líquido). Em uma panela, coloque este creme de aipim e cozinhe até obter uma textura de "cola". Acerte o sal. 
Bata no liquidificador os tomates pelados. Bata na faca a cebola e reserve. Em uma panela, coloque o azeite e a cebola, refogando até que fiquem ligeiramente dourados.Acrescente o tomate batido e o alho e deixe reduzir um pouco. Junte o camarão e cozinhe por uns 4 minutos (prove o camarão para não deixar passar do ponto e endurecer). Misture a farinha de trigo com um pouco do molho que deve ser separado e coloque na panela com os camarões para engrossar.
Ajuste o sal e a pimenta-do-reino.
 
Montagem:
No fundo da travessa o creme de aipim. Em seguida, o recheio de camarões e por último o creme de requeijão. Salpique queijo parmesão e leve ao forno para dourar.
 

 Um vinho Espanhol para acompanhar...

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário