domingo, 6 de setembro de 2015

Ojo de Bife com Batatas Duchesse

No útlimo programa Masterchef o Raul teve que preparar para renomados Chefs no Restaurante Arturito (incluindo o dono do Fasano), um Ojo de Bife com molho Bearnaise e Batatas Duchesse. Gostei muito do prato e mais uma vez resolvi reproduzir, porém quebrei a cara pois não encontrei o Estragão, ingrediente essencial para o molho :(
 
Mas eu sou brasileira e não desisto nunca!!!


Com o Ojo de Bife já comprado (em São Paulo) pelo meu marido na Mr Beefs, decidi fazê-lo do meu jeito, sem o molho e sem as cebolas carameladas, não dispensando as batatinhas da Duquesa!
 
A carne foi preparada pelo Paulo (meu marido), na parrilla (também comprada na Mr Beefs), conforme instruções da própria loja:
 
 
Acenda a churrasqueira e coloque a grelha uma hora antes.

Coloque a carne e não mexa, até aparecer gotas de sangue. Salpique sal especial para parrilla (se não tiver, sugiro Ajisal grosso) e vire. Salpique sal novamente e aguarde as gotas de sangue. Quando começarem a brotar, tire da churrasqueira e sirva.
 
Para as batatas:
3 batatas grandes cozidas e amassadas
2 colheres (sopa) de manteiga
2 gemas
Sal, pimenta do reino e noz moscada a gosto.
 
Misture a batata com a manteiga e depois junte as gemas. Tempere com sal, pimenta e noz moscada e coloque num saco de confeiteiro fazendo formas de pitangas gigantes numa forma untada com manteiga. (Como não tenho este tipo de acessório, utilizei um saco grosso e cortei a pontinha - também dá certo!!). Leve ao forno 250 graus até ficarem douradinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário